Categoria Notícia
Agora é Lei: Rio de Janeiro terá Política de busca de desaparecidos
08 Fevereiro, 2018

Rio de Janeiro terá Política Estadual de Busca de Pessoas Desaparecidas. Sancionada no início de janeiro, a Lei 7860/2018, de autoria do deputado estadual Zaqueu Teixeira (PDT), tem como objetivo facilitar o processo de busca e localização de pessoas desaparecidas.

Para Zaqueu Teixeira, a Lei representa um grande avanço no tratamento dado aos casos de desaparecimento e a organização de uma Política Estadual garante maior agilidade para os órgãos envolvidos neste processo. “Com a lei nós conseguimos regular os convênios com instituições privadas e também garantir a parceria com a sociedade civil organizada. Quem sai ganhando é a população do Rio de Janeiro, que vai poder contar com um processo mais ágil, diante de um acontecimento bastante inquietante que é o desaparecimento de um ente querido”, afirma.

De acordo com a lei o Estado poderá criar programas e ações de inteligência, articulando os órgãos de governo e da sociedade civil para a execução de ações que contribuam com a elucidação de todos os fatos, do desaparecimento até a localização da pessoa.

Mais Recentes

Categoria Notícia

“Zaqueu não gosta de coisa errada”

28 agosto, 2018

Categoria Notícia

Domingo nas feiras de Duque de Caxias

08 agosto, 2018

Tags