Categoria Notícia
Comissão de Cultura da Alerj vai a Itaguaí debater o Sistema Municipal
10 novembro, 2017

Fortalecer os sistemas municipais é parte da estratégia da Lei Estadual de Cultura 7035/2015. Por isso, a Comissão de Cultura da Alerj, em parceria com a Câmara Municipal de Itaguaí, através da comissão de Educação e Cultura, vai realizar Audiência Pública vamos discutir o andamento do Sistema Municipal de Cultura em Itaguaí do município.

O deputado Zaqueu Teixeira (PDT), que preside a Comissão de Cultura da Alerj, explicou que a demanda para o debate surgiu a partir do contato do presidente da Comissão de Educação e Cultura de Itaguaí, o vereador Professor Willian Cezar, que deseja esclarecer os pontos da implantação do Sistema, especialmente no que tange à formação do Conselho Municipal de Cultura.

“É papel dessa Comissão promover o fortalecimento da Cultura em todos os municípios, levar o debate e promover as boas práticas da Lei 7035/2015. Estes pontos nos motivam a ir em Itaguaí para discutirmos a implantação do Conselho Municipal de Cultura. Esperamos ajudar colaborar para o melhor entendimento de tudo”, disse.

Foram convidados para fazer parte da mesa da audiência pública os vereadores Professor Willian Cezar e André Amorim, membro da Comissão de Educação e Cultura, Andreia Busatto, secretária interina de Cultura, Danielle Félix, presidente do Conselho Municipal de Cultura, e Eduardo Teffé, agente cultural. Também foram convidados a Secretaria de Estado de Cultura, Conselho Estadual de Políticas Culturais e Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Ato: Audiência Pública
Tema: Sistema Municipal de Cultura em Itaguaí
Data: 13 de novembro, segunda-feira, às 18h
Local: Câmara Municipal de Itaguaí – Rua Amélia Louzada, nº277
Centro, Itaguaí – RJ.

Mais Recentes

Categoria Notícia

LEIS SANCIONADAS EM 2017

08 outubro, 2018

Categoria Notícia

Indio e Zaqueu Teixeira cada dia mais fortes em Queimados

25 setembro, 2018

Tags