Categoria Notícia
Deputado Zaqueu dá boas-vindas ao grupo do bombeiro Mesac
08 novembro, 2017

Coube ao deputado Zaqueu Teixeira fazer o discurso de boas-vindas ao subtenente bombeiro Mesac Eflaín, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, e seu grupo, que inclui servidores públicos de diversas categorias, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Para Zaqueu, responsável pela vinda do grupo, Mesac é comprometido com a luta dos trabalhadores e dos servidores; esteve à frente de todo o processo de valorização dos bombeiros militares; e conclui afirmando que “esta força, esta experiência, esta vontade, esta militância que traz vai ser muito importante para a campanha de Ciro Gomes, nas ruas”.

Lupi, ao destacar a importância deste grupo, disse que Mesac Eflaín representa uma categoria fundamental para o povo – o que vem ajudar bastante nesta relação que PDT, desde os governos de Leonel Brizola, sempre teve com a população.

– “Por isto, o que é mais importante para nós é que vamos ter um militante. Não só um candidato com potencial eleitoral, mas um militante, atuante, que vai nos ajudar a abrir espaços de compreensão com o nosso povo”.

Em seu discurso, emocionado, Mesac Eflaín citou – além da família, presente – cada representante das entidades de servidores estaduais que o apoiam, com quem dividiu os 22 meses de lutas, sem tréguas, para garantir direitos adquiridos dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

– “A gente sempre contou com o apoio da bancada do PDT: diante dos confrontos; diante daqueles protestos, que eram contundentes; da derrubada das grades; do batalhão de choque; de tudo que nós enfrentamos ali. E desde ante, lá atrás, quando ocupamos o Quartel Central, derrubamos o portão, ocupamos aquele espaço – que é a nossa casa – para exigir melhores condições de trabalho”.

Mesac disse que, depois de um projeto do deputado Zaqueu Teixeira, que beneficiava bombeiros e policiais militares, começou a prestar a atenção nele; e se aproximou mais da bancada do PDT, que foi fundamental para a tramitação de projetos de interesse dos servidores. Mesmo com a situação tão tensa, relembrou, a intermediação dos pedetistas, tornavam viável o diálogo.

– “É por isto que estou vindo para cá: porque aqui tem independência; vejo que aqui não é a ideologia do quanto pior melhor. E é por isto que estou vindo para cá; porque eu espero que a gente consiga levar isto para fora”.

Mais Recentes

Categoria Notícia

LEIS SANCIONADAS EM 2017

08 outubro, 2018

Categoria Notícia

Indio e Zaqueu Teixeira cada dia mais fortes em Queimados

25 setembro, 2018

Tags