Categoria Notícia
‘É urgente pagar os servidores’
18 dezembro, 2015

O deputado Zaqueu Teixeira luta incessantemente para que os servidores do estado não sejam mais prejudicados pela crise que se agrava. Infelizmente, esta semana o governador anunciou que pagará a segunda parcela do 13º em cinco parcelas.

“Estou sempre ao lado do servidor público. Na Alerj, fizemos todos os esforços para não agravar a crise em nosso estado e foi com pesar que recebemos a informação da não quitação do 13º. Sou solidário ao funcionalismo e continuo lutando para que todos recebam o que lhes é devido. Não admito que o governo socorra a Supervia e não tenha dinheiro para pagar os trabalhadores em dia, por isso votei contra o projeto. É urgente pagar o servidor. É urgente resolver as questões que visam atender as necessidades dos cidadãos”, frisou.

Após revelar que não pagaria a segunda parcela do 13º de uma vez, o governo fez um decreto, que foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (17/12), no qual assume a responsabilidade civil pelos prejuízos causados aos servidores.

O Governo do Estado indenizará os servidores e pagará as parcelas vincendas com acréscimo de 1,93% ao mês.

Os servidores que não puderem esperar e quiserem antecipar as parcelas anunciadas pelo governo de uma única vez poderão fazer um empréstimo bancário consignado no valor correspondente à segunda parcela e os bancos credenciados pelo estado cobrarão na operação bancária o mesmo valor da indenização, ou seja 1,93%.