Categoria Notícia
Em São Paulo, Dilma diz que domingo é dia de votar em quem está do lado do povo
01 outubro, 2014

Faltando apenas seis dias para a votação em primeiro turno das Eleições 2014, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, voltou a São Paulo na noite desta segunda-feira (29) para pedir uma reflexão sobre as conquistas dos brasileiros e brasileiras em seu governo.

“Domingo todos nós iremos votar. Nós iremos escolher o futuro do nosso país. Aqui estão aqueles que querem continuar mudando e avançando para garantir qualidade de vida e Educação para o nosso povo”, afirmou.

Dilma disse ainda que o momento é de defender as conquistas para que se possa avançar, e pediu empenho nesta reta final para a conquista de novos votos.

“Peço a vocês, nesses dias que faltam, que disputem casa a casa, amigo por amigo, conhecido por conhecido, para insistir que todas as conquistas devem ser defendidas. Quem não defende as conquistas não consegue seguir em frente”, discursou.

A presidenta relacionou parte das principais realizações e conquistas alcançadas ao longo dos 12 anos dos governos de Lula e Dilma.

“Aqui estão aqueles que criaram o programa Minha Casa, Minha Vida; o programa ‘Viver Sem Limite’, para pessoas com deficiência; e o Pronatec. Aqui está quem garantiu que 36 milhões de brasileiros saíssem da pobreza, e quem garantiu que um programa oferecesse Educação para milhões de jovens. Nós tiramos o Brasil do mapa da fome, e o filho de um trabalhador pode fazer faculdade, se formar e virar doutor”, listou a presidenta.

Lula pede empenho e tranqüilidade na reta final
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do comício, e lembrou das famílias que recuperaram a auto-estima a partir dos governos do PT.

“É importante dizer para essas mulheres, que são mães, jovens, que são filhas, e que não tinham mais esperança até chegar o nosso governo, porque temos que votar na Dilma. Por uma razão simples: escolher a presidenta não é um voto qualquer, é escolher quem vai tomar conta de uma família que tem 200 milhões de filhos. E eu fui presidente, posso dizer sem medo de errar que não tem ninguém com a qualificação da Dilma para continuar presidindo esse país por mais 4 anos”.

Lula pediu empenho e tranqüilidade nos últimos dias de atividade de campanha, como o momento de mostrar o orgulho de vestir vermelho.

“É importante nesses quatro dias voltar a colocar a camisa vermelha, a bandeira, e ir para rua. Porque a melhor resposta para quem não gosta da gente é fazer a Dilma ser a candidata mais votada na cidade e no estado de SP”.

Fonte: http://www.saladeimprensadilma.com.br/