Categoria Notícia
Fecomércio-RJ fecha parceria e vai oferecer mais 1,3 mil bolsas de estudos a dependentes de policiais civis
01 Março, 2016

A parceria foi possível graças à articulação do deputado Zaqueu Teixeira, que, em outubro de 2015, após tomar conhecimento através de matéria publicada no Jornal O Dia que familiares de policiais militares teriam acesso a cinco mil bolsas de estudos integrais financiadas pelo Senac-RJ e receber a solicitação de Fábio Neira, presidente da Coligação dos Policiais Civis, entrou em contato com Orlando Diniz (Presidente do FecomércioRJ, gestor do Senac) e com o chefe da Polícia Civil , Fernando Veloso, para viabilizar a oportunidade aos dependentes dos agentes da PCERJ.

Na época, o parlamentar ouviu de Diniz que não havia obstáculos para que policiais civis também fossem beneficiados. Agora, a parceria será concretizada e mais de 1,3 mil vagas serão ofertadas aos dependentes de agentes da Polícia Civil. “Este convênio vai estimular a formação dos filhos de policiais, não tinha sentido a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro ficar de fora”, afirmou Zaqueu.

Matéria do jornal Extra abaixo

O Fecomércio-RJ e a Polícia Civil vão anunciar, na próxima terça-feira, uma parceria que vai oferecer bolsas integrais de estudo a cônjuges e dependentes de policiais civis, entre 16 e 24 anos. Ao todo, 1.300 bolsas estarão à disposição das famílias. A Polícia Militar tem parceria semelhante com o Senac RJ.

— A Polícia Civil está muito honrada e satisfeita em fazer parte deste convênio que visa valorizar ainda mais os nossos agentes e seus familiares. Parcerias com a iniciativa privada são de extrema importância para que possamos desenvolver um trabalho de excelência e oferecer cada vez mais oportunidades para nosso principal patrimônio que são os nossos policiais — destacou o chefe de Polícia, delegado Fernando Veloso.

As bolsas poderão ser utilizadas para os cursos à distância (EAD), Formação Inicial e Continuada, Habilitação Técnica, além de todos os cursos livres do Senac RJ (em áreas como Gastronomia, Administração e Gestão, Educação, Beleza, Tecnologia da Informação, Segurança, Cultura, Moda, Design, Saúde, Bem-Estar, Nutrição e Turismo).

— Vivemos o tempo da responsabilidade social, em que empresários e entidades da sociedade civil podem e devem participar com ações concretas para as soluções — afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/fecomercio-rj-fecha-parceria-com-policia-civil-vai-oferecer-mais-13-mil-bolsas-de-estudos-dependentes-de-policias-18713960.html