Categoria Notícia
Moradores de Queimados discutem os problemas do município em bate-papos diários
25 Abril, 2016

Ouvir os moradores de cada região, saber de quem está no dia a dia dos bairros, quais são os problemas que os afligem e discutir possíveis soluções. Esta tem sido a rotina do deputado estadual Zaqueu Teixeira (PDT) nas reuniões promovidas por amigos, lideranças e familiares em Queimados. No bairro Nossa Senhora da Conceição não foi diferente, quando os presentes reclamaram das péssimas condições de algumas ruas, que estão esburacadas ou sem qualquer saneamento, o que causa acidentes e impede a livre circulação dos carros e pessoas.

Zaqueu lamentou que a população ainda passe por estas situações e o fato de o Programa Bairro Novo, que ele defendeu, votou e aprovou na Alerj, não ter chegado a todas as ruas do bairro. Outra grande reclamação é a relação da empresa Jodif com os moradores, na qual a truculência tem sido usual. Aliás falta de saneamento e de conservação têm aparecido com muita frequência, durante os encontros.

Numa reunião anterior em outro ponto do bairro, que contou com a participação do pré-candidato a vereador Messias Conceição, os moradores da Rua Francisco Antônio Russo (Antiga Estrada dos Caramujos) reclamaram insegurança causada pela falta de iluminação pública. De acordo com eles, um trecho da rua está sempre às escuras embora existam postes e lâmpadas. Eles afirmaram que as lâmpadas são trocadas, funcionam brevemente e apagam sem qualquer motivo aparente. Este fato já foi narrado aos órgãos competentes mas estes não tomam providências para resolver a questão.

Para Zaqueu Teixeira, as conversas têm sido excelentes pois os cidadãos têm demonstrado um interesse cada vez maior em participar da construção de uma cidade melhor. “Os moradores de Queimados estão participando ativamente dos encontros para discutir nossa cidade e isto é muito importante, porque permite que tenhamos a dimensão das carências do município e também nos dá uma ideia de como agir para resolver essas questões”, declarou Zaqueu.