Categoria Notícia
Site O Brasil da Mudança traz retrato da transformação do país nos últimos 12 anos
13 agosto, 2014

Ao contrário da militância do Aécio, nosso problema é que temos tanta coisa boa pra mostrar que fica até difícil resumir. Pois nossos problemas terminaram: a galera do Instituto Lula bota no ar um novo site contando o que aconteceu nestes últimos 12 anos. E outra boa notícia: Dilma e Lula estarão presentes ao lançamento, marcado para terça-­feira (12), às 17h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

O novo site (brasildamudanca.com.br (link is external)) mostra em textos, fotos, vídeos, gráficos e depoimentos as grandes transformações vividas pelo Brasil desde que um brasileiro de origem operária subiu pela primeira vez a rampa do Palácio do Planalto, determinado a mudar o país.

As mudanças continuaram com a primeira mulher presidenta da República. Em 12 anos, Lula e Dilma transformaram radicalmente o Brasil – de um país de poucos em um país para todos; um país que é cada vez mais rico, porque há cada vez menos brasileiros pobres. O Brasil da Mudança” conta a história deste país que cresce com distribuição de renda e inclusão social, num ambiente de plenas liberdades democráticas.

Um país que gerou 21 milhões de empregos com carteira assinada, triplicou o orçamento da educação, retirou 36 milhões de pessoas da miséria e promoveu 42 milhões à classe média –com inflação sob controle, dívida pública em queda, reservas internacionais sólidas e crescente protagonismo no cenário mundial.

Um Brasil capaz de buscar petróleo nas profundezas do Pré-­Sal e de encantar o planeta com a realização da maior e melhor Copa do Mundo de todos os tempos. O Brasil do PAC, dos modernos aeroportos, rodovias, ferrovias e hidrelétricas, das grandes obras de mobilidade urbana, das 18 novas universidades federais e dos 422 novas escolas técnicas.

O Brasil que dobrou o número de jovens no ensino superior, abriu 8 milhões de vagas de qualificação profissional com o Pronatec e garantiu aos brasileiros menos favorecidos o que eles precisavam para crescer junto com o país: mais e mais oportunidades.

Reproduzido do Site MudaMais.com