Categoria Notícia
Zaqueu:Precisamos investigar quem ganhou dinheiro com as UPPs
07 Março, 2018

Durante a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a operacionalidade e efetividade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PDT) defendeu a necessidade de investigação ampla e irrestrita sobre quem ganhou dinheiro com implantação das UPPs e o por quê de algumas terem êxitos e outras não.

“Houve investimentos vultosos no projeto das Unidades de Polícia Pacificadora e é preciso saber quem ganhou com as UPPs de lata (contêineres). Essa CPI tem de investigar efetivamente quem ganhou com isso. Também é necessário ouvir todos os comandantes desde lançamento do projeto até hoje”, afirmou.

Zaqueu Teixeira, que é membro efetivo da CPI, lembrou que deve fazer parte do rol de investigações do colegiado a aplicação do Programa Caminho Melhor Jovem nas comunidades com presença de UPP.

“Muito se fala em ação social, mas o que é preciso mesmo é de investimento em política social estruturada. Quando fui secretário de Assistência Social assinei o Programa Caminho Melhor Jovem, que deveria funcionar nos territórios onde há UPP. Onde está sendo aplicado o Programa? Os jovens estão tendo acesso a ele? Não podemos deixá-lo de fora dessa CPI”.

O parlamentar disse ainda que quando da implementação da UPP do Alemão houve investimento em saúde, tecnologia, cultura, educação, mas nada andou e hoje não existe nenhum legado para a comunidade e as notícias de tráfico no local são frequentes.

O presidente da CPI é o deputado Bruno Dauaire (PR), a vice-presidência ficou com Tia Ju (PRB) e a relatoria com Iranildo Campos (PSD). As reuniões acontecerão as terças-feiras, às 13h.

Mais Recentes

Categoria Notícia

LEIS SANCIONADAS EM 2017

08 outubro, 2018

Categoria Notícia

Indio e Zaqueu Teixeira cada dia mais fortes em Queimados

25 setembro, 2018

Tags