Categoria Notícia
“Zaqueu não gosta de coisa errada”
28 agosto, 2018

O candidato a vice-governador na chapa de Indio, deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD), começou o dia de campanha no último sábado com uma caminhada em sua cidade natal, Queimados. O trajeto saiu das proximidades da estação de trem, no Centro, seguiu pela Avenida Pedro Jorge. Na caminhada, Zaqueu Teixeira conversava com populares e comerciantes sobre a importância de eleger um governador ficha limpa.

“O grupo político que governa o Rio de Janeiro, assim como o município de Queimados, há quase 20 anos está todo unido. Tem gente concorrendo com liminar, devido a impedimentos da Justiça. Nós preferimos caminhar sozinhos a ter compromisso com eles. Indio tem o nome limpo e é a melhor opção para tornar o estado e nossa cidade mais seguros”, afirmava Zaqueu.

No percurso, o candidato a vice-governador foi parado muitas vezes por moradores para desabafar sobre o abandono da cidade. “Estamos largados e desolados com a situação em que nos encontramos. Não temos segurança, não temos atendimento de saúde e as ruas estão esburacadas e escuras. Nunca vimos uma situação tão triste. Sempre votei em você, Zaqueu. Eu e minha família estamos desanimados, mas precisamos acreditar que há oportunidade de mudança”, disse Maria Cecília, moradora de Queimados há 45 anos.

Outros moradores reclamaram da falta de medicação, do descaso com a Educação, com o Saneamento, com a falta de maternidade e de um hospital, mas também havia aquelas pessoas que esperaram a passagem de Zaque apenas para abraçá-lo. “Estava indo no Centro, minha vizinha disse Zaqueu está vindo e fiquei um tempão aqui esperando. Gosto muito dele, porque ele é sincero e não gosta de coisa errada, declarou Marilene Maria da Hora, pernambucana, que mora em Queimados há 31 anos.

Outra que não se conteve e foi logo fazendo uma graça foi Shirleide de Souza Silva. Não aguento mais te ver, Zaqueu”, disse às gargalhadas.

“Se tem um político que vejo o ano inteiro é Zaqueu. É mentira quem diz não encontrar com ele na cidade. Voto nele! O cara para me representar tem que se misturar comigo e Zaqueu faz isso, todo domingo está Zaqueu na feira. Até hoje não entendi por que Zaqueu nunca foi eleito prefeito” declarou Shirleide, que é feirante.

Alguns moradores questionaram o candidato sobre sua atuação parlamentar. Ele não se furtava a explicar como funciona o parlamento. A caminhada seguiria até o bairro Porteira, mas foi interrompida pela chuva.

Mais Recentes

Categoria Notícia

“Zaqueu não gosta de coisa errada”

28 agosto, 2018

Categoria Notícia

Domingo nas feiras de Duque de Caxias

08 agosto, 2018

Tags