Categoria Notícia
MONTADORAS PODEM SER OBRIGADAS A FORNECER VEÍCULO RESERVA A CLIENTES
23 Fevereiro, 2018

As montadoras de veículos podem ser obrigadas a oferecer carros reserva similares aos proprietários, no caso de reparos feitos dentro do período de garantia que levem mais de três dias. É o que determina o projeto de lei 731/15, dos deputados Dionísio Lins (PP) e Zaqueu Teixeira (PDT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira (22/02), em primeira discussão. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

Clientes idosos ou com deficiência já terão direito ao veículo reserva quando o conserto demorar dois dias. Montadoras com sede em outros estados que atuam no Rio de Janeiro também entram na regra. Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito às penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

“Quando o consumidor compra um carro zero, ele confia que é um produto que não vai logo ficar dando problema. Nada mais justo que o proprietário desse veículo, caso aconteça um defeito que deixe o carro parado no conserto, tenha acesso a um reserva nesse período. O cliente não deve ficar desamparado enquanto tem a garantia de fábrica”, defendeu Zaqueu.

Mais Recentes

Categoria Notícia

“Zaqueu não gosta de coisa errada”

28 agosto, 2018

Categoria Notícia

Domingo nas feiras de Duque de Caxias

08 agosto, 2018

Tags